sexta-feira, 27 de abril de 2007

Da Série Devaneios - Esse é o Brasil que eu quero !!!!




Andando pela Avenida Higienópolis ouço duas mulheres conversarem.
Não devem passar dos quarenta, estão esperando os filhos saírem do colégio. De terninho preto e bege claro, representam as mulheres modernas, que trabalham e cuidam dos filhos com ajuda do marido, é claro. Representam a elite paulistana, freqüentaram bons colégios os mais tradicionais, estudaram nas melhores universidades, seus empregos são excelentes, ganham muito bem, lêem Veja, Estadão e Folha. Vão ao shopping no fim de semana, suas contas de celular são astronômicas e malham na academia depois de pegarem seus filhos na escola. Papo vai papo vem. Conversam sobre novela, Big Brother e assuntos corriqueiros, quando a de terno bege claro cabelo curto, óculos de pouco grau encostada em seu Scénic cinza, pergunta:
- Você viu? Aprovaram a redução da maioridade penal. Agora aqueles vagabundos que mataram o menino no Rio vão pra cadeia!
A de terninho preto responde:
- Não vi não. Mas o que vai acontecer?
- Agora, qualquer bandido que matar, roubar e estuprar vai pra cadeia, não tem mais essa de FEBEM. Finalmente esses políticos fizeram alguma coisa pra acabar com a violência!!!!
Eu vendo tudo isso paro e penso. Lula continue com a sua estratégia. Valorize o real o máximo que você puder, e não faça nada pra acabar com a crise aérea, assim todas essas dondocas vão para Miami gastar seus dólares e não voltam nunca mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

o triste e sombrio fim dos tempos vem se anunciando há tempos. E elas sorriem com sorvetes, unhas e esmolas, amarelas.

jubs disse...

eba! mais uns dos nossos engrossando o caldo literário. Em pensar que antigamente legislar pela exceção se chamava privilégio, hoje é um vale-cadeia para moleques de dezessete. Tristezas a(em) parte: bem-vindos!